28/07/2008

SWATCH por Keith Haring

Em meados dos anos oitenta a Swatch lançou uma série limitada de 4 relógios criados por Keith Haring. O convite feito ao jovem artista norte-americano surgiu por indicação de Andy Warhol, que não podendo responder à solicitação da Swatch para desenhar alguns relógios sugeriu um dos seus “protegidos” para a tarefa.
As características estilísticas e conceptuais do trabalho de Haring e a sua vontade de comunicar com um público cada vez mais alargado conjugavam-se perfeitamente com os valores intrínsecos da marca suíça.
Os relógios criados por Keith Haring demonstram toda a força da sua inconfundível linha gráfica baseada no primado do desenho e na expressão de mensagens directas e universais relacionadas com temas como o nascimento, amor, sexo, guerra, paz e morte, etc.
Apesar de ter falecido aos 31 anos de idade vítima de SIDA, o cometa Haring deixou marcas profundas no panorama artístico mundial, inspirando jovens artistas e conseguindo que as suas imagens e linguagem sejam reconhecidas universalmente.
Modelos: "Serpent" (GZ 102) - 1986
"Mille Pattes" (GZ 103) - 1986
"Blanc Sur Noir" (GZ 104) - 1986
"Modèle avec Personnages" (GZ 100) - 1986
Autor: Keith Haring (Reading, 1958 - Nova Iorque, 1990)
Edição: 9.999 exemplares
(Protótipo nunca produzido)

1 comentário:

Stran disse...

Boa Tarde,

Acabei de criar um novo o site, o "escritores de blogues" (para visualizar o site basta ir a http://escritoresdeblogues.crowdvine.com). Este site é uma rede social destinada a todos os escritores de blogues que o fazem em português. O objectivo é criar um espaço comum a todos para que seja facilitado o contacto e a visibilidade de novos projectos independentemente da ferramenta (blogspot, sapo, wordpress) que utilizam.

Neste sentido gostava de o convidar, e a todos os escritores de blogues que estiverem interessados. Para tal basta seguir o link e carregar onde diz "Join this network".

Muito obrigado pela atenção,

Melhores Cumprimentos,

Stran