18/12/2007

SWATCH - "Xmas by Xian LaX"

Um pouco de glamour e exuberância em época de Natal. O Swatch escolhido para este mês é o Xmas by Xian LaX, modelo desenhado por Christian Lacroix para o Natal de 1994. O famoso estilista francês não deixou os seus créditos por mãos alheias e surpreendeu-nos com uma extravagância ao seu melhor estilo. Em lugar de uma mera máquina de contar o tempo, apresentou uma peça de joalharia luxuosa e sofisticada, um acessório de alta-costura com honras de lançamento no desfile Prêt-à-porter de Paris.
A partir de 1991 a Swatch lança anualmente uma edição limitada de Natal. Estes modelos especiais, cheios de requinte e exclusividade são das edições mais procuradas pelos coleccionadores e aficionados. O relógio desenhado por Lacroix é um dos expoentes máximos da Swatch, apresentado num cofret em tons de vermelho e ornatos dourados. O relógio tem as mesmas tonalidades e um bordejado de brilhantes multicolores e uma bracelete extensível dourada cheia de elementos decorativos barrocos. O relógio dispensa os ponteiros tendo no mostrador uma figura representando o sol e um pequeno ponto negro que completa uma rotação a cada 12 horas. Um relógio para ocasiões especiais onde o tempo deve ser apreciado e não quantificado.

Modelo: “Xmas by Xian LaX” (GZ140) – 1994
Autor: Christian Lacroix (Arles, 1951)
Edição: 22.222 exemplares

1 comentário:

sombra disse...

É bom ber que le continuas-le a dar-le! E como são as coisas por aí? Bê se dás notícias! E as morenas? Maiz, ficaz a sabere que não me gustaum bloguezes que não permitom cumentáriuz anónimuz!