13/11/2007

SWATCH - “19° South, 169° West”

A nova colecção Outono/Inverno da Swatch reserva uma surpresa especial – a homenagem a Corto Maltese, famoso personagem de banda desenhada criado por Hugo Pratt há 40 anos, nas páginas d’ “A Balada do Mar Salgado“, história cuja publicação se inicia no primeiro número da revista “Sgt. Kirk”.
Corto Maltese é um marinheiro nascido na ilha de Malta, viajante aventureiro pelos quatro cantos do mundo, amante da liberdade e amigo dos fracos e oprimidos.
Hugo Pratt (15/06/1927 – 20/08/1995), nascido em Veneza inspirou-se nas suas viagens para criar o aventureiro que percorre todos os continentes e navega em todos os mares. Corto Maltese, o anti-herói romântico, sempre de partida em busca de acção ou perseguindo um sonho, atravessando todos os grandes acontecimentos do início do século XX.
A Swatch lançou dois modelos inspirados na mítica personagem de BD: o modelo Corto” (SUJZ106) é a cores e tem edição ilimitada; o modelo “19° South, 169° West” vem num estojo especial de cabedal negro com um mapa impresso a branco, acompanhado por uma bússola. O relógio tem impressos grafismos a preto e branco característicos da banda desenhada. Esta edição é muito cuidada e limitada.
O relógio é um dos melhores lançados pela Swatch em muito tempo, entrando directamente para o meu top de preferências.

Modelo: "19° South, 169° West " (SUJZ105S) – 2007
Edição: 11.111 exemplares.

2 comentários:

Paulo F disse...

Já cá "moram" os 2!

Unknown disse...

Eu tenho esse modelo só que a pulseira quebrou, como faço para comprar uma pulseira original?