08/07/2007

SWATCH - "Blue Pasta"

Gosto dos relógios Swatch, e o “Blue Pasta” dá início à escolha mensal de um modelo da minha preferência.
A Swatch foi fundada por Nicolas Hayek no princípio dos anos 80 do século passado, num contexto de grave crise da centenária indústria relojoeira suiça, provocada pela forte concorrência dos relógios de quartzo vindos do Japão a preços muito reduzidos.
Hayek inventou o conceito Swatch – um relógio de qualidade, com design inovador e barato - revolucionando a ideia convencional de relógio (instrumento de medida do tempo) transformando-o em adereço e acessório de moda. Dantes, um relógio era para toda a vida, com a Swatch temos 2 colecções por ano – Primavera/Verão e Outono/Inverno, à imagem do que se passa no mundo da moda. Foram introduzidas inovações ao nível do design e da engenharia de produto, designadamente a eliminação de cerca de 50 peças do mecanismo dos relógios tradicionais, automatizando-se ao máximo a produção.
A procura de criatividade e fantasia levou a marca a convidar os mais diversos artistas e criadores para conceberem relógios da sua autoria. É assim que surge a “Swatch Art Special” inaugurada em 1985 com um modelo assinado pelo artista Kiki Picasso.
Em 1994 é lançado “Blue Pasta”, desenhado pelo espanhol Miralda, fazendo parte de um conjunto “The Artist Collection” de 6 relógios assinados por outros tantos artistas. Cada vez temos menos tempo, e o relógio de Miralda é uma homenagem ao tempo que levamos a apreciar uma refeição inesquecível.
Modelo: “Blue Pasta” (GG 138) – 1994
Autor: Antoni Miralda (Barcelona, 1942)
Edição: 50.000 + 5.000 (cx acrílico com os 6 modelos da colecção)

1 comentário:

ritam disse...

boa tarde,

Tenho este relógio novo
quer comprar?
www.swatch.weebly.com